terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Goblin

Olá pessoal,

Venho falar aqui de um drama que me despedi faz alguns dias, acompanhei ele em andamento devido a toda repercursão dele eu fiquei mega curiosa e resolvi assistir em andamento.
Bom, a sinopse não te deixa nem um pouco entusiasmada para assistir mas o drama é realmente surtante desde de DOTS eu não tinha visto um drama tão bem produzido e que me deixasse ansiosa pelos próximos episódios. Só depois que assisti o drama que descobri que a roterista de DOTS e a mesma de Goblin hehehhe ta explicado meu amor pelo drama.
O drama traz um pouco de folclore místico, épico, romance, drama e comédia tudo reunido em um drama só, tive o tempo todo a sensação de que o roterista estava brincando com meu coração pois eram muitas emoções a serem sentidas e eu mal sabia que tinha muita coisa pra acontecer. Vamos lá !




Antes de começar, preciso dizer que Dokkaebi (도깨비) é uma lenda coreana, sobre seres míticos parecido com ogros. Segundo a lenda, eles gostam muito de brincar e possuem o poder de abençoar e realizar desejos das pessoas. Traduziram Dokkaebi para Goblin, o que para nós é “um duende verde”. Hahaha A lenda vai muito além do que mencionei aqui e há diversas versões de Dokkaebi, das quais eu jamais saberei tudo, por isso, talvez alguns pontos do drama pareçam sem pé nem cabeça, mas porque são baseados nos conhecimentos dessas lendas e também na mitologia coreana.









Drama: Goblin / Goblin: The Lonely and Great God / Guardian: The Lonely and Great God
Hangul: 쓸쓸하고 찬란하神-도깨비
Romanização: Sseulsseulhago Chalranhashin-Dokkaebi
Emissora: tvN
Episódios: 16
Transmissão: 2 de dezembro 2016 – 21 de janeiro de 2017

Sinopse: Um lendário “goblin” cansado da sua vida imortal, resolve acabar com ela, mas para isso precisa arranjar uma noiva humana. Mas as coisas se complicam quando ele começa a se apaixonar por ela e encontra motivos para permanecer vivo.




goblin1

O drama começa na era Goryeo onde Kim Shin era considerado um Deus pois ele sempre saia vitorioso em suas batalhas. Diante de um acontecimento Kim Shin mas foi acusado de traição pelo Rei Wang Yeo e amaldiçoado onde seus companheiros inocentes são mortos junto com sua irmã( rainha do rei) a mando do rei.
Após isto Divino Deus concedeu ao Kim um maneira dele cumprir uma “missão” se tornando o Goblin na qual seria responsável em proteger pessoas do sofrimento e poderia conceder seus desejos, para ele conseguir ganhar sua paz e liberdade ele teria que encontrar a noiva de goblin que é única que conseguiria retirar uma espada cravada em seu peito.

tumblr_ojt1pkiUQ41r8sro0o2_540

Kim Shin é um personagem apaixonante, ele é elegante, boa postura, lindo, sério mas ao mesmo tempo brincalhão e idiota kkkk ( confuso NE, mas vcs vão entender).
O destino faz seu papel e entrelaça a histórias de Goblin  e Eun Tak.


Resultado de imagem para Ji Eun Tak

Ji Eun Tak é uma estudante esforçada e muito fofa, ela tem uma vida não muito fácil familiares maltratam ela e estão a espera do valor que seus pais deixaram a ela antes de morrer. ( detesto aquela tia dela afff)
Ji Eun Tak desde nova vê e ouve fantasmas ela já convive com isto a muito tempo e tenta não dar bola para as criaturas que ela vê. ( Isso me lembro Master Sun)
Todos os fantasmas falam a mesma coisa pra ela, que ela seria a noiva de goblin, mas sem saber o que significa ela segue sua vida normal.


Resultado de imagem para ceifador goblin



Bom em seguida vem o Ceifador ( Lee Dong Wook) é o ceifador mais bonito que você já viu na vida kkkk.. Extremamente frio, mas um bom coração. E sim, ele é responsável por buscar os mortos! Ele foi muito importante no drama e eu fiquei mais fascinada por ele do que pelo goblin torci pra ele, chorei por ele e amei so ele kkkk O Ceifador tem um jeito sarcástico e cômico que me fez rir muito.
Um belo dia o ceifador compra a mansão de Goblin por causa de Deok Hwa ( sobrinho de goblin) que faz um sacanagem pra ganhar dinheiro já que ele não consegue arrancar dinheiro do Goblin kkk, por isso ceifador e goblin dividem a mesma casa.
Gente senti um bromance vindoooo aqui...kkkk

Imagem relacionada

Sunny ou Sun Hee (Yoo In Na) A personagem é maravilhosa, gosto muito da atriz. Sincera com os outros e consigo mesma. Sunny  e Ceifador não são personagens secundários. A história dos dois é intrigante, maravilhosa e envolvente demais que faz você surtar. Sunny é realista, divertida, linda, estilosa e muito mais muito decidida mulher de atitude kkkkk.Ela é a Dona do restaurante de frango e ao longo do drama virá chefe de Eun Tak.



Goblin e Eun Tak – o que era pra ser um romance sofredor acaba dando sinais de esperança, eles formam casal lindo, e Eun Tak me agradou demais tinha atitude e deixou um pouco aquele clichê de menina inocente e lerda. O amor deles foi crescendo ao poucos e foi se tornando muito forte.



OST
Resultado de imagem para ost goblin



1.Chanyeol and Punch - Stay With Me

2. 10cm - My Eyes
3. Lasse Lindh - Hush
4. Crush - Beautiful
5. Eddy Kim - You are so beautiful
6. Sam Kim - Who Are You
7. Soyou - I Miss You
8. Jung Joon Il - The First Snow
9. Ailee - I Will Go to You Like the First Snow
10. Urban Zakapa - Wish
11. Kim Kyung Hee - And I’m Here
12. Han Soo Ji - Winter is Coming
13. Kim Kyung Hee - Stuck in Love


Goblin nos mostra o que está acontecendo no presente e nos conta o que aconteceu no passado, e aos poucos começando entender como as coisas acabaram do jeito que estão e como cada personagem teve sua importância desde o início e o mais importante nem tudo que parece é, muitas revelações kkkk.
Foi um otimo drama e tenho certeza que vocês vão gostar não posso falar muito por causa do Spoliers mas recomendo demais esse drama.

tumblr_ohy2pv2QAn1r54tyro4_400tumblr_ohy2pv2QAn1r54tyro3_400
tumblr_ok9ln7Dn9H1tmjt2ko3_540
tumblr_ojocm449sw1w0iziro1_250
Resultado de imagem para goblin k drama gif
Resultado de imagem para goblin k drama gif
Resultado de imagem para goblin k drama gif
Resultado de imagem para goblin k drama gif
Resultado de imagem para goblin k drama gif



Download:  Kingdom Fansub e DramaFever (somente Premium).


Espero que gostem


Bjx






3 comentários:

  1. Concordo com você qdo diz sobre a noiva do Goblin,num papel bem dramatizado.Adorei várias falas principalmente no episódio 4 qdo ele encontra com o garoto..." a maioria das pessoas não esquece as epifanias milagrosas de suas vidas"..... tem 1 ano que descobri os doramas e eles me fizeram sair do ostracismo e da rede globo.....adoro..... Bj

    ResponderExcluir
  2. Assistir a esse dorama e eu amei muito mesmo, eu não sabia que eu ia gostar tanto de um dorama como esse, solucei de tanto chorar kkkk nos dois últimos episódios entrou pra minha lista de melhores doramas❤

    ResponderExcluir
  3. Amei e continuo amando esse dorama do início ao fim.

    ResponderExcluir