Curiosidade sobre a Coréia

Curiosidade sobre a Coréia

Olá pessoal,
Atraves de um site achei uma reportagem muito interessante e resolvi postar ao curiosos como eu que so pensam na coreia..kkk *-* é realmente interessante saber como funcionam as coisas por lá.
Aqui estão as 30 observações:
1. Os taxistas normalmente não falam inglês. Nem os atendentes. Nem os vendedores. Na verdade é bem difícil achar um coreno que fale inglês. Eles não tem essa cultura de aprender inglês como nós. Mas você pode encontrar placas em inglês em todos os lugares possíveis e inimágináveis.
2. Se você é estrangeiro, você sempre vai se perder pelo menos uma vez andando de mertrô/ônibus. Ou mais.
3. As motos podem andar pela calçada e pela faixa de pedestres. E mesmo assim, é muito raro ver algum acidente.
4. É realmente muito difícil entender como funcionam os semáforos coreanos. 
5. Quase toda comida coreana é apimentada. E não acredite se eles disserem que é só um pouquinho apimentada. Provavelmente será teor Bahia de pimenta.
6. Pra você andar de ônibus você tem que passar o cartão de transportes duas vezes, assim como no metrô – uma vez na entrada e uma na saída.
7. É muito comum ver ‘ajeossi’s e ‘ajumma’s de mochila com acessórios para ‘subir’ montanhas todos os dias no metrô.
8. Se você é branco e não tem olho puxado na Coreia, eles vão sempre achar que você é russo/americano.
9. Se você falar que é brasileiro, automáticamente vai escutar um “Ronaldo” ou “samba”.
10. A carne de vaca coreana é muito diferente da do Brasil. A nossa é bem melhor. ://
11. Em quase todos os restaurantes tem carne de porco ou frango. É um pouco difícil achar peixe e frutos do mar. E é MUITO difícil – e caro – achar carne de vaca.
12. A maioria dos fãs de kpop na Coreia não são coreanos – a maioria é japonesa.
13. Normalmente você terá que tirar seus sapatos quando entrar na casa de alguém.
14. As universidades são gigantescas – perto das do Brasil (tirando a USP talvez). E os prédios são extremamente bonitos.
15. Em compensação às universidades, os prédios não tradicionais no meio da cidade não são muito atraentes.
16. É muito comum ter várias lojas num mesmo prédio, cada uma em um andar. Por exemplo: 1o. andar – restaurante. 2o. andar – lan house 3o. andar – café, e assim por diante.
17. Na Coreia não existe ‘Térreo’. O térreo é o 1o. andar. E subsolo normalmente chama-se B[1/2/3].
18. Se você gosta de batata-frita com sal, esqueça. Aqui usa-se pimenta.
19. Se você quiser comprar um celular na Coreia você terá que fazer um contrato com operadora. Você não pode comprar apenas o celular desbloqueado. Mesmo se for pra usar um chip/SIMcard pré-pago. Eles tem o registro de todos os usuários.
20. Em dias de frio, o ônibus e o metrô estarão bem quentes. E vice-versa. É tipo vc se agasalhar muito e andar até o ponto de ônibus, e depois tirar todas as blusas depois de entrar. E colocar tudo de novo na hora de sair. Porém os coreanos não parecem sentir muito essas mudanças de temperatura. A mesma roupa que usam fora do ônibus, usam dentro. Mesmo que dentro esteja um forno.
21. As janelas dos ônibus normalmente estão sempre fechadas. Mesmo que não esteja chovendo. – meningite?
22. É comum ver homens cuspindo na rua.
23. É comum as pessoas não colocarem a mão na frente da boca na hora de tossir ou espirrar.
24. Aqui as mulheres se vestem realmente muito bem.
25. Os coreanos gostam muito de cafés. Tem muitos cafés em cada rua e muitas variedades de café também. Tem até cafés onde você pode interagir com gatos e outros animais. Dentro do café.
26. Tem uma bebida aqui chamada “Bubble Tea”. Não é realmente uma bebida coreana, mas todos parecem gostar bastante. É normalmente uma bebida fria [que pode ser chá+leite, yogurte, suco...] com algumas bolinhas de marshmellows dentro. Na lanchonete internacional da minha universidade fazem até com Guaraná Antártica. Por sinal, foi o único lugar que eu achei guaraná. 
27. Todas as estações de ônibus tem o número de todos os ônibus que passam por aquele ponto junto da linha dele, com todos os pontos que ele passará no caminho. Alguns pontos também tem uma tela eletrônica que anuncia em quantos minutos passará seu ônibus.
28. Casais coreanos tem uma mania bonitinha de combinação. Por exemplo, ambos compram um allstar da mesma cor, um cano alto e um cano baixo, só pra combinar.
29. Os esportes mais famosos na Coreia são o basebol e o FUTEBOL.
30. Quando tem poucos lugares vagos para se sentar no metrô é comum ver ‘ajossi’s e ‘ajumma’s correndo para disputar os lugares. Mesmo que normalmente alguém ceda seu lugar para eles.
Fica a Dica pessoal,bjx

Nenhum comentário:

Postar um comentário