Rio Han


Rio Han


Hoje vim trazer um post sobre o Rio Ran parte da cultura coreana ele tem um cenário encantador que faz os coreanos terem um orgulho enorme...bem não somente os coreanos neh..

Rio Han (漢江; 한강; Han-gang) é o segundo maior rio da Coreia. É a confluência do Rio Han do Norte, que nasce na montanha Geumgang, e doRio Han do Sul, que nasce do fonte de Geomnyongso, em Taebaek. O rio passa por Seul e desemboca no rio Imjin, que pouco depois desagua noMar Amarelo.


O Rio Han, na Coreia do Sul, era tão poluído quanto o Rio Tietê, na Região Metropolitana de São Paulo. Hoje, não é mais.

Um rio considerado de "classe 4" é aquele que é tão sujo que dificilmente pode ser recuperado. O Tietê é dessa classe, mas Rio Han não é mais. Ele é um gigante que corta a Coreia do Sul. De ponta a ponta, tem 497 km de extensão. Só na capital, Seul, são 41 km. Depois de percorrer todo o país, o Han deságua no Mar Amarelo. 
O Rio Han é o Tietê dos coreanos. São milhares de carros passando por todos os lados, além de pontes, viadutos e muitos prédios. A diferença é que o Han é limpo e usado para transporte e como área de lazer.
No lugar do verde das margens, foram construídas pistas expressas. Isto impediu o acesso dos moradores ao rio. O projeto de recuperação, que começou há 2 anos, propõe um choque no passado: trazer de volta o rio divertido e agradável, diz o diretor.

Manter a água do rio limpa é o grande desafio. O Han é a única fonte de abastecimento dos 10,3 milhões de moradores de Seul. Os 40 córregos que cortam a cidade deságuam ali. Todos têm a água monitorada constantemente, em estações de saneamento. 




"Queremos fazer de Seul uma das dez melhores cidades do mundo. Esse é o conceito do futuro: quem souber equilibrar moradias com natureza será o melhor".



Bom hoje atualmente o Rio Han esta tão bonito e agradavel que é cenario de varios dramas, espero ter passado rpa vocês um pouquinho de conhecimento.


Fica a dica, bjx

Nenhum comentário:

Postar um comentário